Escucha y lee

Descubre un mundo infinito de historias

  • Lee y escucha todo lo que quieras
  • Más de 900 000 títulos
  • Títulos exclusivos + Storytel Originals
  • 7 días de prueba gratis, luego $7.99 /mes
  • Cancela cuando quieras
Suscríbete ahora
Copy of Device Banner Block 894x1036 3

Viver é desenhar sem borracha: uma análise visual da revista Pif Paf de Millôr Fernandes

Idioma
Portugués
Format
Categoría

No ficción

Este livro apresenta uma análise visual da produção gráfica de Millôr Fernandes na revista Pif Paf (1964). A obra é uma síntese da dissertação de mestrado, que se propõe a buscar as referências artísticas de Millôr Fernandes, o seu estilo e o amadurecimento de suas ilustrações.

Texto de contracapa: "Viver é desenhar sem borracha: uma análise visual da revista Pif Paf de Millôr Fernandes" é o resultado de uma Dissertação de Mestrado apresentada ao Programa de Pós-graduação em Artes Visuais, linha de pesquisa: Imagem e Cultura da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2016.

Este livro apresenta as oito edições da revista Pif Paf, criada por Millôr Fernandes, em 1964. Para contextualizar o trabalho produzido na revista, faz-se uma breve retrospecção dos aspectos históricos e sociopolíticos do momento inicial da Ditadura Militar, da formação desse jornalista, de sua biografia, de sua trajetória profissional, de seu papel como mediador cultural, da formação de seu círculo pessoal de amizades, as quais partilham as mesmas ideologias, seu estilo de vida boêmio e trabalham com ele em sua revista. Também há a contextualização da participação e das contribuições individuais desses colaboradores e, por fim, apresenta-se a análise específica de seu trabalho com foco privilegiado na área gráfica, nesse veículo de comunicação, por se acreditar que, nesse momento, seu ethos como caricaturista e humorista esteja completamente formado.

© 2023 Editora Dialética (eBook): 9786525254968

Fecha de lanzamiento

eBook: 3 de enero de 2023

Otros también disfrutaron...

  1. Imagem do Pensamento: Do Antropológico ao Acontecimento na Educação Rodrigo Barbosa Mugnai Lopes
  2. Paisagens urbanas: fotografia e modernidade em Belém do Pará (1846-1908) ROSA CLAUDIA CERQUEIRA PEREIRA
  3. Jovens, ensino médio e educação profissional: Políticas públicas em debate Ramon de Oliveira (org.)
  4. Educar pela pesquisa Pedro Demo
  5. Fascismo, antifascismo e as comunidades italianas no exterior: guia bibliográfico (1922-2015) João Fábio Bertonha
  6. Linguagem e o outro no espaço escolar (A): Vygotsky e a construção do conhecimento Maria Cecília R. Goes (org.)
  7. Entre o visível e o invisível: a presença da criança na instituição de Educação Infantil Paula Lannes
  8. Histórias infantis e o lúdico encantam as crianças: atividades lúdicas baseadas em clássicos da literatura infantil Maria Luiza Kraemer
  9. Análise de conteúdo Maria Laura Puglisi Barbosa Franco
  10. Educação em Direitos Humanos e formação de professores(as) Vera Maria Candau
  11. Metodologia em educação sociocomunitária Maria Luísa Bissoto
  12. Humor e riso na cultura midiática: Variações e permanências Regina Rossetti
  13. Educação Infantil: a escuta pedagógica na formação de professores Simone do Nascimento Nogueira
  14. Coleção Janela do Saber – Desenvolvimento Infantil (Volume 1) Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
  15. Brincar, clicar, amar Giselle Sauer
  16. Fotos que contam Arlete Santos
  17. Michel Foucault: O governo da infância Haroldo de Resende
  18. Metodologia da pesquisa-ação Michel Thiollent
  19. Da revolução do stand-up à TV Pirata: Comédia e sociedade no Brasil, Estados Unidos e Inglaterra André Boucinhas
  20. Fotografias Escolares: Práticas do Olhar e Representações nos Álbuns Fotográficos da Escola Caetano de Campos Rachel Duarte Abdala
  21. Como Se Faz Humor Político - Henfil: Depoimento a Tárik de Souza Tarik de Souza
  22. Epaminondas Badaró IV na floresta dos filósofos Clóvis de Barros Filho
  23. Natureza fora da caixinha: ideias para mais tempo em contato com a natureza Bete P. Rodrigues
  24. A obra de arte na era de sua reprodutibilidade técnica Walter Benjamin
  25. Estética e sociologia da arte Walter Benjamin
  26. Como escrever humor Mel Helitzer
  27. A Análise do Discurso: Perspectivas em distintos campos discursivos Neusa Barbosa Bastos
  28. Os Três Pilares da Metodologia da Pesquisa Científica: O Estado da Arte Álaze Gabriel do Breviário
  29. Educação infantil: Fundamentos e métodos Zilma de Moraes Ramos de Oliveira
  30. Ecologia Visual: Linguagens Imagéticas da Cultura Pantaneira João Carlos Gomes
  31. Fazendo cinema na escola: Arte audiovisual dentro e fora da sala de aula Alex Moletta
  32. Projeto político-pedagógico da escola: Uma construção possível Ilma Passos Alencastro Veiga
  33. Uma leitura montessoriana na escola da infância: a partir da tríade criança, professor e ambiente Caroline Hirt Corrêa
  34. AMBIENTE EM FOCO:: Ensino, educação ambiental e tecnologias Alessandro Silva de Oliveira
  35. O Infantil e o Desenho: Uma Leitura sobre as Infâncias Silvia Eugenia Molina
  36. Infância, liberdade e acolhimento: Experiências na educação infantil Tânia Campos Rezende
  37. Prática docente Maria Alice Proença
  38. Roland Barthes e a revelação profana da fotografia Rodrigo Fontanari
  39. Formas de pensar o desenho Edith Derdyk
  40. Infância e produção cultural Maria Isabel Leite

Siempre con Storytel:

  • Acceso ilimitado

  • Modo sin conexión

  • Modo Infantil

  • Cancela en cualquier momento

Historias ilimitadas siempre
Oferta por tiempo limitado

Ilimitado

Para los que quieren escuchar y leer sin límites.

$7.99 /mes
  • 1 cuenta

  • Acceso ilimitado

  • Escucha y lee los títulos que quieras

  • Modo sin conexión + Modo Infantil

  • Cancela en cualquier momento

Pruébalo ahora