A moralidade do Direito
- By
- Publisher
- Language
- Portuguese
- Format
- Category
Non-fiction
"(…) avança uma Teoria do Direito de grande relevância prática. (…) é a melhor discussão das demandas do Estado de Direito na literatura existente"
Robert S. Summers, Journal of Legal Education.
"Ao longo deste trabalho imaginativo e profundamente analítico, Fuller demonstra sua preocupação contínua com a tensão na moralidade e no Direito entre o ser e o dever ser. Um livro de ideias precisa provocar e contribuir com novos pensamentos. Este livro faz os dois"
Barry R. Mandelbaum, New York Law Forum.
A Editora Contracorrente tem a satisfação de anunciar a publicação do livro A Moralidade do Direito, do aclamado filósofo estadunidense Lon L. Fuller.
Baseado em palestras ministradas na Yale Law School em abril de 1963, o livro constitui um dos maiores clássicos da Filosofia do Direito e equilibra, em seu estilo, a densidade típica da reflexão filosófica com referências históricas e exemplos retirados do cotidiano. É com essa verve que o autor elabora, em seu argumento original, a distinção entre a moralidade do dever e a moralidade da aspiração, bem como desenvolve o conceito de "moralidade interna do Direito" e acirra o debate com os adeptos da Nova Jurisprudência Analítica de sua época.
A tradução para o português foi confiada a dois experimentados juristas, Augusto Neves Dal Pozzo e Gabriela Bresser Pereira Dal Pozzo, cujo esmerado trabalho traduz uma enorme contribuição ao desenvolvimento do pensamento jurídico brasileiro.
© 2022 Editora Contracorrente (Ebook): 9786553960381
Translators: Augusto Neves Dal Pozzo, Gabriela Bresser Pereira Dal Pozzo
Release date
Ebook: 30 September 2022
Others also enjoyed ...
- Memória do Cinema em Mato Grosso Luiz Carlos Oliveira de Borges
- A Imagem-câmera Fernão Pessoa Ramos
- Um certo cinema paulista: Entre o Cinema Novo e a indústria cultural (1958-1981) Caroline Gomes Leme
- Cinema: Arte da memória Milton José de Almeida
- Uma espécie de cinema Rosa Martelo, Célia Pedrosa, Luciana di Leone, Franklin Alves Dassie, Joana Frias, Luís Queirós
- KA Velimir Khlébnikov
- Novelas, espelho mágico da vida: Quando a realidade se confunde com o espetáculo Soleni Biscouto Fressato
- As Coleções de Lu Xun Sihe Dai
- World cinema: As novas cartografias do cinema mundial Stephanie Dennison (org.)
- Cinema Doméstico Brasileiro (1920-1965) Thais Continentino Blank
- A Primeira Viagem ao Redor do Mundo Antonio Pigafetta
- O alienista: Em quadrinhos Machado de Assis, Franco de Rosa
- A Marca do editor ROBERTO CALASSO
- Tarso de Castro: 75 kg de músculo e fúria Tom Cardoso
- Os Robôs Fazem Amor?: O Transumanismo em Doze Questões Laurent Alexandre, Jean-Michel Besnier
- Jornalistas no Cinema Fabíola Paes de Almeida Tarapanoff
- Entrecartas: ensaiando escritas Ana Maria Haddad Baptista, Márcia Fusaro, Carminda Mendes André, Caio Franzolin, Élder Sereni Ildefonso, Sílvio Gallo, Karyne Dias Coutinho, Daniele Santana, Rodrigo Abreu, Fernanda de Andrade Santos, Daniel Rodrigo Viana, Gustavo Henrique Lima Ferreira, Luiza Helena da Silva Christov, Fernando Bueno Catelan, Cristian Reichert, Eduardo da Silva Oliveira, Eneila Almeida dos Santos, Osvaldo Pinheiro, Cida Almeida, Casé Angatu
- Retorno de investimentos em comunicação: avaliação e mensuração: 2ª edição revista e ampliada Mitsuru Higuchi Yanaze, Otávio Freire, Diego Senise
- Gol da Alemanha: Uma viagem para entender as transformações André Schön, Axel Torres
- Interjeição: Um Fator de Identidade Cultural do Brasileiro Adriana Rebello
- O rei de Ramos Dias Gomes
- Publicidade marginal Antonio Lemes Guerra Junior
- Poemas de Alberto Caeiro Fernando Pessoa
- Odorico na cabeça Dias Gomes
- Harry Potter and the Philosopher's Stone J.K. Rowling
- A Court of Thorns and Roses (1 of 2) [Dramatized Adaptation]: A Court of Thorns and Roses 1 Sarah J. Maas
- Yesteryear Caro Claire Burke
- Fourth Wing (1 of 2) [Dramatized Adaptation]: The Empyrean 1 Rebecca Yarros
- Fourth Wing Rebecca Yarros
- Throne of Glass Sarah J. Maas
- Icebreaker Hannah Grace
- The Divorce Freida McFadden
- Quicksilver: The Fae & Alchemy Series, Book 1 Callie Hart
- Dear Debbie Freida McFadden
- A Game of Thrones George R.R. Martin
- Red Rising (1 of 2) [Dramatized Adaptation]: Red Rising 1 Pierce Brown
- House of Earth and Blood (1 of 2) [Dramatized Adaptation]: Crescent City 1 Sarah J. Maas
- The Fellowship of the Ring J. R. R. Tolkien
- Binding 13: Part One: Part One Chloe Walsh
This is why you’ll love Storytel
Listen and read without limits
800 000+ stories in 40 languages
Kids Mode (child-safe environment)
Cancel anytime
Unlimited
Listen and read as much as you want
9.99 € /month
1 account
Unlimited Access
Offline Mode
Kids Mode
Cancel anytime
