Listen and read

Step into an infinite world of stories

  • Read and listen as much as you want
  • Over 1 million titles
  • Exclusive titles + Storytel Originals
  • 7 days free trial, then €9.99/month
  • Easy to cancel anytime
Subscribe Now
Details page - Device banner - 894x1036
Language
Portuguese
Format
Category

Non-fiction

Feminismos em movimento é um livro que nasce de uma inquietação das organizadoras, Camila Galetti e Jéssica Melo Rivetti, em representar a pluralidade que abarca os movimentos sociais, políticos e acadêmicos que se denomina de feminismos. Ao longo dos anos, a luta se desenvolveu em várias direções, correntes e perspectivas teóricas e cada uma delas trouxe uma visão única sobre as questões de gênero. Essas visões refletem não apenas diferenças de análise teórica, mas também diferenças de contexto, de histórias pessoais e de experiências sociais. Assim, o resultado é um movimento diverso, com perspectivas múltiplas que buscam transformações sociais profundas em direção a uma sociedade mais justa e igualitária.

O livro que apresentamos aqui se insere nesse debate, buscando, com uma linguagem didática, dar voz a diferentes perspectivas feministas, que vêm trazendo contribuições valiosas para a luta por igualdade de gênero em diferentes contextos políticos e sociais. Por isso, os verbetes expressam tanto em autoria e em seus formatos, as demandas e agendas que orientam cada tipo de feminismo. As reflexões teóricas e práticas sobre a pluralidade do movimento mostram-se relevantes para a compreensão da complexidade das lutas feministas.

Com a colaboração de 38 autoras e com 32 verbetes — apresentados por ordem alfabética —, contamos com brasileiras de diversas regiões do país, três argentinas, uma indígena do Povo Aymara e uma espanhola. Entre as autoras, temos professoras universitárias, pesquisadoras pós-graduadas, graduadas e militantes especialistas na temática.

Os temas abordados são: Anarcofeminismo, Antifeminismo, Ciberfeminismo, Ecofeminismo, Feminismo Anticapacitista, Feminismo Camponês e Popular, Feminismo Comunitário, Feminismo Cristão, Feminismo Cultural, Feminismo da Diferença, Feminismo da Igualdade, Feminismo Decolonial, Feminismos Dissidentes, Feminismo e Prostituição, Feminismo Filosófico, Feminismo Institucional, Feminismo Interseccional, Feminismo Jurídico, Feminismo Lésbico/Lesbofeminismos, Feminismo Liberal, Feminismo Materialista, Feminismo Negro, Feminismo Pós-colonial, Feminismo Pro-life e Ativismo Pró-vida, Feminismo Queer (no Brasil), Feminismo Radical, Feminismo Riot Grrrl, Feminismo Socialista, Feminismo Transnacional, Homens Feministas, Marxismo Feminista, Transfeminismo.

© 2024 Editora Luas (Ebook): 9786581177096

Release date

Ebook: March 22, 2024

Others also enjoyed ...

This is why you’ll love Storytel

  • Listen and read without limits

  • 800 000+ stories in 40 languages

  • Kids Mode (child-safe environment)

  • Cancel anytime

Unlimited stories, anytime

Unlimited

Listen and read as much as you want

9.99 € /month
  • 1 account

  • Unlimited Access

  • Offline Mode

  • Kids Mode

  • Cancel anytime

Try now