Step into an infinite world of stories
O ano de 2017 apresenta uma conjunção extraordinária, a qual estimula a reflexão muito mais que necessária sobre a teoria e a experiência do movimento de emancipação do trabalho humano diante da exploração do capital. Nesse centenário da Revolução Russa e de oitenta anos da morte de Antonio Gramsci é fundamental que se traga da Revolução Russa, da sua experiência trágica, da sua luta heroica, das suas formulações teóricas e práticas, os ensinamentos para a retomada da luta por uma sociedade mais igualitária neste novo século.
O livro trata de questões que dizem respeito à relação entre Gramsci e Lenin, entre a Itália e a Rússia. Recorda os oitenta anos da morte de Gramsci e o centenário da Revolução Russa reunindo artigos produzidos por estudiosos brasileiros e italianos, que refletem acerca do evento revolucionário russo pelo prisma do pensamento político do filósofo sardo. Ao longo desta obra coletiva temos o registro das ideias gramscianas de modo a realçar seu "espírito inventivo", o que já demarca a singularidade e a riqueza desta coletânea.
A obra é organizada por Ana Lole, Victor Leandro Chaves Gomes e Marcos Del Roio, conta com prefácio de Fábio Frosini e artigos de Domenico Losurdo, Anita Helena Schlesener, Michelle Fernandes de Lima, Edmundo Fernandes Dias, Daniela Mussi, Eduardo Granja Coutinho, Rodrigo Duarte Fernandes dos Passos, Gianni Fresu, Giovanni Semeraro, Lincoln Secco, Leandro Galastri e Giuseppe Vacca.
© 2017 Mórula Editorial (Ebook): 9788565679671
Release date
Ebook: August 22, 2017
Tags
Listen and read without limits
800 000+ stories in 40 languages
Kids Mode (child-safe environment)
Cancel anytime
Listen and read as much as you want
1 account
Unlimited Access
Offline Mode
Kids Mode
Cancel anytime
English
International