Step into an infinite world of stories
Economy & Business
Este livro, resultado de uma tese de doutoramento, aborda as modificações que tendem a sofrer as leis de reprodução ou de movimento do capital na medida em que, em uma conjuntura de crise, formas neoliberais avançam e procuram dar o tom determinante da própria transição.
Arranjos institucionais são articuladamente reconfigurados, em suas dimensões corporativas, classistas, político-ideológicas, institucionais, na perspectiva de uma nova estratégia de desenvolvimento em relação ao declínio das fronteiras nacionais e à criação de vantagens diversas a uma região/território para atrair investimentos e viabilizar lucratividade diferenciada como forma inexorável de competir e se integrar ao âmbito mundial dos negócios.
Com enfoque na indústria automobilística, em particular a experiência da Ford na Bahia, o autor busca compreender como na época da globalização as empresas multinacionais utilizam-se dos Estados, tanto em nível nacional quanto em suas configurações locais, para assegurar vantagens que lhes permitam a reprodução do capital com o mínimo de risco possível.
© 2016 Paco e Littera (Ebook): 9788546201518
Release date
Ebook: December 12, 2016
Listen and read without limits
800 000+ stories in 40 languages
Kids Mode (child-safe environment)
Cancel anytime
Listen and read as much as you want
1 account
Unlimited Access
Offline Mode
Kids Mode
Cancel anytime
English
International
