Descubre un mundo infinito de historias
No ficción
Nesta obra, além dos capítulos de cunho epistemológico e antropológico, estão incluídos textos que problematizam a colonialidade e a decolonialidade. Essas concepções dinamizam a aproximação do pensamento crítico mundial a partir do lugar de reflexão dos(as) autores(as) dos continentes africano e latino-americano.
Os temas abordados discutem a função que o racismo epistêmico desempenhou na reprodução de privilégios na estrutura social do pensamento contemporâneo. Assim, pressupostos epistemológicos aqui trabalhados sinalizam uma visão de mundo e de ser humano.
Os apreciadores de uma boa leitura identificarão nos quatro eixos (Filosofia, Bioética, Teologia e Direitos humanos) novos horizontes e o rompimento de fronteiras da afrocentricidade e ancestralidade epistemológica do pensamento diaspórico.
© 2022 PUCPRess (eBook ): 9786587802794
Fecha de lanzamiento
eBook : 11 de febrero de 2022
Etiquetas
Español
Colombia