Escucha y lee

Descubre un mundo infinito de historias

  • Lee y escucha todo lo que quieras
  • Más de 500 000 títulos
  • Títulos exclusivos + Storytel Originals
  • 14 días de prueba gratis, luego $24,900 COP/al mes
  • Cancela cuando quieras
Descarga la app
CO -Device Banner Block 894x1036

O Pulo da Gata: histórias de lideranças femininas para inspirar

Idioma
Portugués
Format
Categoría

Negocios y finanzas

Esta é uma obra imprescindível para todas as pessoas interessadas no desenvolvimento contínuo do seu olhar sobre a liderança. Como bem disse Angela Davis: "estamos no século XXI e, a esta altura, deveríamos ter aprendido que a liderança não é uma prerrogativa masculina." Faz-se necessário que as fontes de informação sejam atualizadas e amplificadas. Não é mais possível pensar sobre a liderança a partir de conceitos unilaterais – muito menos praticá-la. Este é um livro escrito por mulheres, mas que não se destina apenas àquelas que se reconhecem como tal. Dedicar-se à leitura destas páginas é entregar-se ao exercício de questionar e aumentar nosso conhecimento sobre o significado desse substantivo nos tempos atuais, diante dos desafios que a sociedade nos impõe hoje.

Este é um livro que nos envolve em um diálogo aberto e real, longe da rigidez de apresentar respostas definitivas e generalistas, propondo uma abordagem plural, flexível e adaptável, acessível a qualquer pessoa. A cada capítulo, são apresentadas combinações variadas de experiências que podem ser novas, rompendo estereótipos, ou que ressoam como conhecidas, gerando identificação.

Mas não espere uma experiência passiva. O Pulo da Gata é movimento, te convida a ocupar outros espaços. Esta é uma leitura que coloca a pessoa leitora como uma figura ativa na discussão. A cada capítulo, é possível se envolver e refletir sobre como você responderia a cada questionamento proposto, que soluções você daria para as problemáticas apresentadas e qual é a sua reação diante das vivências compartilhadas. E a minha recomendação é a de que você faça exatamente isso. Dê a si mesmo o tempo e a oportunidade de não apenas ler, mas de se engajar ativamente nessa rede, abrindo espaço para atualizar as suas fontes de informação e inspiração sobre este tema. O conhecimento se ampliará a partir da prática – assim como o ato de liderar.

Luana Suzina Relações Públicas e pós-graduada em Antropologia, facilitadora do programa de Mulheres na liderança do MIT, consultora e líder de responsabilidade social, diversidade e inclusão de organizações como Unilever, Samsung, Grupo Boticário e Whirlpool.

© 2024 Pasavento (eBook ): 9788568222508

Fecha de lanzamiento

eBook : 26 de noviembre de 2024