Escucha y lee

Descubre un mundo infinito de historias

  • Lee y escucha todo lo que quieras
  • Más de 500 000 títulos
  • Títulos exclusivos + Storytel Originals
  • 14 días de prueba gratis, luego $24,900 COP/al mes
  • Cancela cuando quieras
Descarga la app
Cover for Sul
Idioma
Portugués
Formato
Categoría

Literatura juvenil

Mais do que uma colectânea de poemas, SUL é um mergulho sensorial na identidade e na memória, transportando o leitor para paisagens físicas e afetivas entre África e Portugal.

Com forte carga imagética e emocional, a obra percorre temas como deslocamento, saudade, infância, raízes e pertença. A poesia de Álvaro Poeira revela-se como um espaço de reconstrução, onde o passado e o presente dialogam através de versos que evocam as dunas do Namibe, os embondeiros de Angola e os caminhos de uma terra que é impossível esquecer.

A obra destina-se a leitores apaixonados por poesia contemporânea de cunho memorialista e identitário. Especialmente indicada para:

Amantes da poesia lusófona – O livro insere-se na tradição da literatura em língua portuguesa, trazendo uma escrita rica em lirismo e carga emocional.

Leitores interessados em narrativas pós-coloniais e diáspora africana – SUL reflete a experiência de migração e a dualidade entre raízes e desenraizamento, sendo um convite à reflexão sobre pertença e identidade.

Pesquisadores e estudantes de literatura e história cultural – A obra dialoga com questões de memória, oralidade e ancestralidade, sendo um material relevante para estudos académicos.

Público geral que busca poesia sensível e evocativa – Com imagens vívidas e uma linguagem acessível, SUL toca leitores de diferentes formações e experiências de vida.

© 2025 www.AUTORES.club (Libro electrónico): 9789899209138

Fecha de lanzamiento

Libro electrónico: 25 de febrero de 2025

Otros también disfrutaron ...

  1. Turismo e planejamento sustentável: A proteção do meio ambiente
    Turismo e planejamento sustentável: A proteção do meio ambiente Doris Ruschmann
  2. Crise socioambiental e Serviço Social
    Crise socioambiental e Serviço Social Raquel Santos Sant'Ana, Maria das Graças e Silva, Maria das Graças Osório P. Lustosa
  3. Batalha Celestial
    Batalha Celestial Pastor Barroso Francisco
  4. Rumo a Canaã
    Rumo a Canaã Oren R. Martin
  5. Tecnologias e letramento digitais: influenciam subjetividades?
    Tecnologias e letramento digitais: influenciam subjetividades? Luiz Henrique Touguinha de Almeida
  6. Caminhando Humildemente Com Deus
    Caminhando Humildemente Com Deus Silviodutra
  7. Mulheres Da Bíblia
    Mulheres Da Bíblia Serva Rosemary Gomes
  8. Psicologia da saúde: Especificidades e diálogo interdisciplinar
    Psicologia da saúde: Especificidades e diálogo interdisciplinar Sonia Grubits, Liliana Andolpho Magalhaes Guimaraes
  9. Os Crimes Que Chocaram Os Estados Unidos
    Os Crimes Que Chocaram Os Estados Unidos Shóstenes S. Formiga
  10. Como Jesus governa a igreja
    Como Jesus governa a igreja Guy Prentiss Waters
  11. Poemas Para Depois Da Morte
    Poemas Para Depois Da Morte Carlos Henri Gomes Filho
  12. A Psicologia Jurídica e as suas Interfaces: Um panorama atual
    A Psicologia Jurídica e as suas Interfaces: Um panorama atual Silvio José Lemos Vasconcellos, Vivian De Medeiros Lago
  13. Blockchain para Iniciantes: desvende o mundo da blockchain em um guia prático da revolução tecnológica inovadora do século XXI
    Blockchain para Iniciantes: desvende o mundo da blockchain em um guia prático da revolução tecnológica inovadora do século XXI Rodrigo Mentor, Camila Pineschi, Rodrigo Trasferetti
  14. Introdução ao Campo Aplicado dos Fatores Humanos na Aviação Civil: o Crew Resource Management -CRM- e desdobramentos
    Introdução ao Campo Aplicado dos Fatores Humanos na Aviação Civil: o Crew Resource Management -CRM- e desdobramentos Edmundo A. Heuser
  15. Segurança Pública
    Segurança Pública Augusto De Andrade
  16. Gestão de Mudanças em Abordagens Ágeis: HCMBOK to Agile
    Gestão de Mudanças em Abordagens Ágeis: HCMBOK to Agile Vicente Gonçalves, Gino Terentim
  17. Cartilha Do Capitalismo
    Cartilha Do Capitalismo Robson Abreu
  18. Meio ambiente: Interdisciplinaridade na prática
    Meio ambiente: Interdisciplinaridade na prática Karen L. Currie
  19. Nildrien: os esquecidos
    Nildrien: os esquecidos Manoel Batista
  20. Ararquiazulathos: relações estéticas entre os azulejos de Athos Bulcão e o Plano Piloto de Brasília
    Ararquiazulathos: relações estéticas entre os azulejos de Athos Bulcão e o Plano Piloto de Brasília Camila Xavier da Cunha
  21. A História do Ministério da Cultura no Brasil
    A História do Ministério da Cultura no Brasil Giane Maria de Souza
  22. OS GUARDA-VIDAS: No princípio "eram pretos, robustos e corajosos"
    OS GUARDA-VIDAS: No princípio "eram pretos, robustos e corajosos" Cristiano Galvão
  23. Sonho Terapia
    Sonho Terapia Deborah Zaniolli
  24. Quatro negros
    Quatro negros Luís Augusto Fischer
  25. Arteterapia e Luto: Arte e Cultura na Elaboração da Perda
    Arteterapia e Luto: Arte e Cultura na Elaboração da Perda Maria Helena Pereira Franco, Fabíola Mancilha Junqueira
  26. Arte, criança, infância e o grafismo infantil
    Arte, criança, infância e o grafismo infantil Vera Regiane Brescovici Nunes, Uillian Trindade Oliveira
  27. Deus és tu!
    Deus és tu! Luis Morgadinho
  28. Endomarketing de A a Z: Como alinhar o pensamento das pessoas à estratégia da empresa
    Endomarketing de A a Z: Como alinhar o pensamento das pessoas à estratégia da empresa Analisa de Medeiros Brum
  29. Pessoas com Deficiência: cuidado integral, (re) habilitação e (re) significação
    Pessoas com Deficiência: cuidado integral, (re) habilitação e (re) significação Soraia Dornelles Schoeller, Tony Ely O. Cunha, Maria Tereza Leopardi
  30. Teus Lábios só não me Disseram Adeus
    Teus Lábios só não me Disseram Adeus Fábio Martins
  31. Direito Processual Previdenciário
    Direito Processual Previdenciário José Antonio Savaris
  32. Baltazar
    Baltazar Severino Rodrigues
  33. Lavagem de dinheiro e a responsabilidade penal da pessoa jurídica
    Lavagem de dinheiro e a responsabilidade penal da pessoa jurídica Maria Eugenia Batista Cordeiro