Step into an infinite world of stories
1 of 1
Non-fiction
Essa obra é fruto da vivência profissional da autora como professora em escola especial voltada para crianças e jovens surdos e da sua busca por um "saber" e um "saber fazer" mais lúcidos.
Regina Luchesi trabalhou com História Oral, o que exigiu o aprender a ouvir e a disposição para refletir sobre o narrado. As histórias dos quatro narradores são simples e verdadeiras. Incomodam-nos por abalarem conhecimentos arraigados. No entrelaçado de fios com os quais cada narrador teceu sua história, nota-se a convergência de várias situações sociais. Em suas experiências, a presença de preconceitos, estereótipos e estigma convida-nos a rever a maneira como tratamos as diferenças em nossa sociedade.
Na singularidade de cada história, a aproximação com a Educação. Ao explicitarem seus desejos e conflitos, ao opinarem e criticarem, os narradores sugerem possíveis caminhos para a superação das dificuldades e a efetivação de uma proposta educacional que não seja uma repetição de cenas do passado.
© 2016 Papirus Editora (Ebook): 9788544901878
Release date
Ebook: April 27, 2016
Listen and read without limits
800 000+ stories in 40 languages
Kids Mode (child-safe environment)
Cancel anytime
Listen and read as much as you want
1 account
Unlimited Access
Offline Mode
Kids Mode
Cancel anytime
English
International