Escucha y lee

Descubre un mundo infinito de historias

  • Lee y escucha todo lo que quieras
  • Más de 500 000 títulos
  • Títulos exclusivos + Storytel Originals
  • 14 días de prueba gratis, luego $24,900 COP/al mes
  • Cancela cuando quieras
Descarga la app
CO -Device Banner Block 894x1036

Como ganhar uma eleição: Uma manual político da Antiguidade Clássica para os dias de hoje

Idioma
Portugués
Format
Categoría

Historia

Neste manual escrito em 64 a.C, o general e político romano Quintus Cicero endereça a seu irmão Marcus Cicero – o maior orador da Roma Antiga e então candidato ao mais alto posto político da época, o de Cônsul –, uma série de estratégias que deveriam ser adotadas em uma campanha política bem-sucedida.

Entre as orientações estão práticas ainda reconhecidas: Prometa tudo a todos. Diga aos conservadores que você tem repetidamente apoiado valores tradicionais. Diga aos progressistas que você sempre esteve do lado deles. Dê esperança às pessoas. Até os eleitores mais cínicos querem acreditar em alguém. Dê às pessoas a sensação de que você pode tornar o mundo delas melhor e elas se tornarão seus seguidores mais devotados – pelo menos até depois da eleição, quando você irá inevitavelmente desapontá-las. E ainda: Conheça as fraquezas dos seus oponentes. Puxe o saco dos eleitores abertamente. Cobre todos os favores.

Mais de dois mil anos depois, o texto revela que a Roma de Cicero está mais próxima de nós do que imaginamos, com um ambiente fortemente marcado pela sede de poder, falsas promessas, ação de operadores políticos (os divisores), doações escusas para campanhas, escândalos e corrupção.

Essa herança direta da Antiguidade presente na nossa política atual é destacada pelo historiador e cientista político Newton Bignotto em uma leitura crítica do texto, que tem apresentação do especialista em Antiguidade Clássica Philip Freeman, Ph.D por Harvard. A edição bilíngue, com tradução direta do latim feita pelo professor Amós Coêlho da Silva e glossário, conta ainda com um histórico dos resultados das eleições daquele ano. Cicero venceu?

© 2020 Bazar do Tempo (eBook ): 9786586719079

Fecha de lanzamiento

eBook : 24 de abril de 2020

Otros también disfrutaron ...

  1. Mistérios sombrios do Vaticano H Paul Jefers
  2. Educação Patrimonial Daniele Lopes Oliveira
  3. Inglês fluente em 30 lições José Roberto A. Igreja
  4. Comunicação Política: O oxigênio da democracia Carlos Manhanelli
  5. Pare de Procrastinar: Supere a preguiça e conquiste seus objetivos Giovanni Rigters
  6. Educação Digital Maria Cordelia
  7. Reconstruindo os caminhos da Educação: desafios contemporâneos: - Volume 7 Viviane Brás dos Santos
  8. O que fazer com os babacas: E como deixar de ser um deles Maxime Rovere
  9. Manual do líder Napoleão Bonaparte
  10. Manual do devoto de Nossa Senhora Aparecida Missionários redentoristas
  11. Queijos do Brasil e do mundo para iniciantes e apreciadores José Osvaldo Albano do Amarante
  12. Para (melhor) Enfrentar o Sofrimento: A resistência de Jó em meio à dor Elben Magalhães Lenz César
  13. Matemágica: História, aplicações e jogos matemáticos - Volume I Fausto Arnaud Sampaio
  14. Comunicação e Marketing Sustentável Flávia Mendes
  15. Quer viajar?: O que você precisa saber para se tornar um viajante Claudia Liechavicius
  16. Marketing De Afiliados: Kiko Rebelles
  17. Pharmacia do mato João Luiz de Moraes Hoefel
  18. Tratado sobre a prudência Alberto Magno
  19. A divina comédia - Inferno Dante Alighieri
  20. Uso de Técnicas de Data Science na Previsão: de Febre Amarela Utilizando o Twitter Vladimir Costa de Alencar
  21. 10 Maneiras de manter o foco James Fries
  22. Como Ganhar Dinheiro com Marketing Cultural MAX EDITORIAL
  23. Fundamentalismo & Educação Sílvio Gallo
  24. Psicologia Vs Marketing Petter Roxanne
  25. Manual Completo de Direito Civil: Ideal para provas e concursos Wander Garcia
  26. A criação: Liderança, politica, religião e amor Wilson Portela
  27. Gestão Educacional - Planejamento Estratégico e Marketing Marcos Amancio P. Martins
  28. Psicologia da carreira Vol.1: fundamentos e perspectivas da psicologia organizacional e do trabalho Elziane Bouzada Dias Campos
  29. DGCC - Diálogos e Gestão Criativa de Conflitos: Método centrado na complexidade do pensamento e simplicidade da ação Vivina Machado
  30. A Resolução de Problemas e a Estatística em Avaliações de Larga Escala Referentes ao Ensino Fundamental Ailton Paulo de Oliveira Júnior
  31. Vencendo a Dificuldade de Engravidar Dr. Hilton José Pereira Cardim
  32. Jovens, ensino médio e educação profissional: Políticas públicas em debate Ramon de Oliveira (org.)
  33. Trilhas em Segurança da Informação: caminhos e ideias para a proteção de dados Carlos Cabral